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O aplicativo cobrou, mas não entregou. E agora?

Devido ao número de pedidos cada vez maior, alguns aplicativos de entrega não estão conseguindo dar conta do recado.

Com isso, vem aumentando o número de pessoas que se queixam de terem efetuado o pagamento, mas não receberam o pedido.

Então, o que fazer se seu pedido foi cobrado, mas não foi entregue?

Nesses casos, a postura correta é entrar em contato com a empresa que vendeu o produto e perguntar o que aconteceu. Para isso, tenha em mãos o número do protocolo (pedido), código de rastreio, data e horário do pedido.

Fica a escolha do consumidor solicitar novamente o produto ou cancelar o serviço e exigir o dinheiro de volta, sem custos adicionais.

É sempre importante agir com bom senso, pois, algumas entregas não ocorrem por motivos justos como acidente, por exemplo.

Se no seu caso a empresa simplesmente esqueceu de enviar seu pedido, e mesmo após o seu contato os responsáveis se negaram a resolver a situação, nesse caso você pode procurar os órgãos de Defesa do Consumidor ou um advogado de sua confiança.

Hermann Santos de Almirante

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